terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Vale a pena ser Cristão?


Será que em um mundo com tantos atrativos, cinemas, shoppings, festas, parques, vale a pena abrir mão de tudo isso e seguir a Cristo? Não que quem opta por viver como Jesus Cristo ensinou não se divirta, não dance, não sorria, nos divertimos de uma maneira "diferente", mais conscientes de nossos atos. Será que para eu me divertir, dançar, paquerar em uma festa eu tenho que ingerir bebidas alcoólicas? Ou até mesmo outras drogas?

Devemos viver no mundo, mas sem ser mundanos. Devemos fazer a diferença mesmo, num mundo onde existem tantas coisas erradas que são copiadas pelas pessoas que não experimentaram a alegria de ter Cristo em seu coração. Como o Papa João PAulo II falou: "Que o mundo precisa de jovens de calças jeans, que tomem coca-cola, que comam pizza, que estudem ...".

Se nós estamos trabalhando, estudando, morando em algum local e não incomodamos, alguma coisa está errada. As pessoas não ficam satisfeitas quando agimos "diferente" delas. Não existe melhor testemunho do que nossos atos. De que adianta eu saber decorado todos os versículos da Bíblia, se eu não os coloco em prática? A Bíblia deve ser tida como que um "manual" para que nós nos esforcemos para seguir, e Jesus nos mostrou na prática que é possível realizar esse fato. Como nos diz a frase que: "Deus não escolhe os capacitados, e sim, capacita os escolhidos." Nunca se esqueça que qualquer pessoa pode nos esquecer, mas Deus nunca vai nos esquecer, pois Ele tem o nome de cada um de nós gravado em Suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário